31 de out de 2012

Banco de Madeira e Tecido

Mais um banco de madeira aqui, todo renovado e com aplicação de tecido.
Ficou bem lindinho não?
E aí se animou?

Latinhas

Latas de Leite em pó e latinhas de molho e massa de tomate.
Limpe bem as latinhas e comece com :
Pintura do Primer para dar base e sustentar a camada de tinta a seguir.
Se preferir pode-se fazer uma decóupage e escolher um guardanapo com tema de sua preferência.
Aqui foi aplicado tecido nas tampas e o tema foi floral.

Reciclam & MDF

Caixas de sapato renovadas.
Aplicações de filtro de café, de papel de presente, de papel adesivo (contact)
e também caixas com aplicações de tecido.
Finalização com sianinha.
 Caixas finalizadas
 
Caixa em MDF com pintura PVC
Aplicação de tecido de poá.
Sianinha nas laterais e pintura interna de tinta PVC
 

7 de out de 2012

Gavetas Velhas + Criatividade e Dedicação = Nichos

Sabe como artesãs são:  Enxergam potencial em quase tudo e nunca mais olharão o Lixo como Lixo!! Estava eu passando no terreno aqui perto de casa, eis que vejo um criado mudo velho, sujo, feio e jogado no meio das plantas lá caidinho.
Devo confessar que ando com essa mania, kkkk não posso ver um armário largado cheio de gavetas dando sopa que baixa a Síndrome de NSA.. Nossa Senhora do Artesanato!!
Contabilizando aqui temos umas....10 a 12 gavetas kkkkkkk..
Essa é a menor de todas que resolvi testar e fazer algo pra além de ficar bonito, ser útil.

 Aqui ela tá bonita porque já tinha dado uma demão de tinta PVC nela, lixado e tirado o pegador. Mas a cor original dela era um marrom escuro que pintei de bege.
 O forro eu substitui porque o estava se desfazendo todo, coloquei papelão paraná ( aquele mais duro que serve para cartonagem) Mas é opcional. Pode-se também fazer o fundo estampado, seja com tecido, com papel adesivo ou papel de parede ou de presente, vai da escolha de cada um e o local que a gaveta-nicho vai ficar. Se for local úmido ou do lado de fora é bom não ter o fundo ou protegê-lo bem para suportar o sol e sereno.
 Aplicação de Tinta PVC  Tons de Verde, e as bolinhas fiz na cor preta, verde e branca. Uma camada de verniz.
Aplicação de flores de tecido, o pegador é original, so poli e colei uma tira de tecido .

Aqui a gaveta pronta e finalizada. Tansformada em Nicho de parede. Para fixar use prendedores como aqueles de quadros e se for pesada a gaveta aparafuse na parede. E aí? se animaram para fazer uma ? Ficou bem legal né?! Até a próxima com mais gavetas-nichos.

5 de out de 2012

Porta Brincos e Bijus

Porta brincos em MDF, formato vestido.
 

Pintura PVC Marrom.
Aplicação de Tecido Floral
Aplicação de Sianinha
Enfeites com flores, fitas de cetim, botões e pedrarias.


Cadernetas e cadernos

Opção de presentinhos.
Caderneta pequena, 96 folhas.
Tecido floral, sianinha , feltro e acabamento interno.


Caderno Grande, 96 folhas.
Tecido patchwork
Sianinha, feltro e acabamento interno.

Banqueta Reformada

Sabe aqueles bancos e banquetas que sempre temos em casa.
Pois bem, o meu estava muitooo velho e feioooo...
Então o negócio é fazer um chamego nele.
Eis que ganhou vida e ficou bem charmosex!!

Banquinho de madeira
Pintura Base de tinta PVA Bege
Aplicação de tecido patchwork
Sianinha nas pernas e lateral.
E Voilá.




Outbrain

EcoBags

EcoBags
Aplicações de Feltro nas novas EcoBags, com a preservação do meio ambiente resolvemos criar algumas EcoBags em Algodão, só que com um charme a mais pra ficar mais divertido as comprinhas . Afinal pra ir ao mercado, comprar alguma coisinha na rua, é bem legal ter uma bolsinha simpática dessa.