10 de fev. de 2011

A Velha e Boa Chita

A Chita é um tecido de algodão com estampas e cores bem fortes, geralmente florais cuja a estamparia é feita no tecido de morim. Ela veio para o Brasil com os europeus a partir de 1800, passando por várias melhorias até chegar o que temos hoje. Atualmente a Chita tomou lugar de destaque não só em decoração como vesturário e designer, deixando de ser aquele famoso tecido brega! Eu particularmente gosto da mistura de cores e resolvi aplicar em algumas coisinhas que já podem ser usadas no ambiente de casa.
Mas em breve colocarei aqui mais outros trabalhos de artesanato que podem ser aplicadas o tecido da Chita. Seja em MDF, Bolsas, Ecobags, Blusas Quadros e etc.

Um comentário:

Gerusa disse...

Ei tudo bem amiga, ta muito legal seu blog adorei, eu amo chita tambem, entre no meu blog quando vc puder e da uma olhada, eu uma parede da minha sala com chita, ficou muito linda, todo mundo que vem na minha casa adora, www.bonekinhadelata.blogspot.com, um grande abraco ate breve, estou sempre conferindo seu blog, beijos vou te seguir ok. bj.

Outbrain

EcoBags

EcoBags
Aplicações de Feltro nas novas EcoBags, com a preservação do meio ambiente resolvemos criar algumas EcoBags em Algodão, só que com um charme a mais pra ficar mais divertido as comprinhas . Afinal pra ir ao mercado, comprar alguma coisinha na rua, é bem legal ter uma bolsinha simpática dessa.